quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AÇÃO SOLIDÁRIA (por Zenith Alves Soares )

A autora do livro “Entre o Individual e o Coletivo – A Trajetória Política de Bezerra de Menezes”, ficou sensibilizada com as dificuldades financeiras da Instituição Espírita Bezerra de Menezes, localizada na Rua da Constituição, 45 – sobrado, Centro (próximo a Praça Tiradentes), Telefones: 21 2222-2750 e 21 9975-5279, onde funcionou a Farmácia Cordeiro, desde a segunda metade do Século XIX até depois da segunda metade do Século XX.


 Temos como objetivo fazer uma palestra, com tarde/noite de autógrafos, no dia 15/02/2011, a partir da 18 horas, sendo a contribuição para aquisição do livro de R$20,00. Nessa data a Instituição estará comemorando mais um ano de existência, e toda a renda apurada será em benefício da Instituição.


 Queremos ainda lembrar e sensibilizar o Movimento Espírita da importância dessa Instituição para todos nós, visto que o nosso amado Bezerra de Menezes ali clinicava para os mais pobres, e teremos a honra de utilizar a singela mesa onde Dr. Bezerra prescrevia seu receituário, para autografar os livros.


 Contamos ainda para a divulgação: do Sr. Saulo, membro do Jornal Correio Espírita; do Sr. Vereador Átila Nunes Neto; do Deputado Sr. Átila Nunes; do Boletim Sei – Serviço Espírita de Informações, impresso pelo Lar Fabiano de Cristo e da Rádio Rio de Janeiro.


 A Presidente dessa Casa, Sra. Selma Garrido, é filha do saudoso Paulo Garrido que participou por muitos anos da programação da Rádio Rio de Janeiro.


 Eu, Zenith Alves Soares, estou apelando a todos os espíritas e simpatizantes, que compareçam a este evento que terá ainda o funcionamento da cantina e venda de camisetas ao custo de R$16,00, a fim de angariar fundos para saldar às dívidas e mantermos vivo esse PATRIMÔNIO HISTÓRICO.




leia este artigo no orkut


leia este atigo no spaceblog

CAPA DO LIVRO DE ZENITH





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...