domingo, 12 de setembro de 2010

orkut - Mensagens -preces espíritas (postado por Wagner Sodré )

orkut - Mensagens: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

PRECES ESPÍRITAS (CAP 28- Ev Seg o Espiritismo)
1 - Amados irmãos e amigos de nosso GRUPO (Comunidade Espírita Bezerra de Menezes), estamos colocando à guiza de conhecimento, orientação e/ou estudo algums preces que estão no Evangelho e seu conhecimento é de grande utilidade para aquele que se dispõe a penetrar no estudo do espiritismo ou apenas ter um conhecimento superficial. Contudo, são orientações da espiritualidade e sempre nos traz benefícios.
2 - As preces que são apresentadas no Evangelho Segundo o Espiritismo, são colocadas como orientação, como modelo para aquele que ainda não consegue formular frontalmente a prece utilize o exemplo que é oferecido, até que consiga formulá-la por si próprio.
3 - Sabemos que a prece pode ser individual ou coletiva e seja como for o que importa não são as palavras articuladas, mas sim o sentimento de que são impregnadas, sendo impulsionadas até o trono de Deus.

ANJOS GUARDIÕES E ESPÍRITOS PROTETORES
-Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vês sucumbir. Seu nome pouco importa, pois que ele pode não ter nenhum nome conhecido na Terra. Invocamo-lo, então, como o nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Gênio. Podemos mesmo invocá-lo com o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial.
***Prece – Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...